MAQUIAGEM INFANTIL

Boa noite amados e amadas tudo bem? o post de hoje será sobre maquiagem infantil, se sua filha ama se maquiar, ou gosta de imitar suas maquiagem, mas tu sabes que maquiagem infantil e adulto são completamente diferentes, pois a maquiagem infantil sai com água não irritando a pele da criança.Agora me responda quem nunca correu para o quarto da mãe ou da irmã e testou todos os seus batons , cremes, perfumes e sombras??Eu vixi maria demais meninas, quebrava todas as pontas de lápis e minha irmã mais velha, e comi todos os batons de minha mãe e minha madrinha kkk, agora pode ser engraçado , mas na época não era nenhum um pouco.Caso você tenha crianças em casa e para esse tipo de desastre não acontecer, então vamos as dicas.Primeiramente compre maquiagens infantis, se for crianças de 0 a 5 anos compre maquiagens a base de água, quando falo a base de água porque ela sai apenas com água e um pouquinho de sabão, agora se sua filha é um pouco maior dos 7 aos 16 use maquiagem infantil também , pois também não irrita a pela, podendo sair com apenas uma gotinha de maquilante, de preferência o bifásico pois ele é excelente retirando todos os resíduos de maquiagem da pele.Por conta desses tipos de problemas falarei 7 cuidados que devemos ter com a maquiagem infantil.

1- A maquiagem infantil deve ser leve e suave, sem exageros, com um pouco de brilho para meninas.

2- É preciso ficar atento a qualidade dos produtos utilizados, comprando marcas boas, antialérgicas de preferência.Porque  pele de criança é muito sensível, mais suscetível a alergias.Antes comprar qualquer produto tanto infantil quanto adulto, sempre leia os componentes que vão a maquiagem, para evitar problemas alérgicos.

3- Existem marcas de maquiagens  linhas específicas feitas somente para crianças,pois elas possuem características que se adaptam melhor a pele de crianças, suas texturas, cores são adequadas para determinada idade.

4- Os produtos que jamais poderão ser utilizados em crianças e consequentemente deveram ser mantido bem longe do seu alcance são: lápis preto, rímel, corretivo, iluminador, base e pó compacto.

5- A maquiagem infantil deve ser feita com cores suaves e claras, como rosa claro, lilás, pastel, azul claro, verde claro, podendo ser em pó ou cremosa , da preferência da criança e da mãe.

6- As mesmas recomendações também indico para batons , sendo substituindo por gloss e brilho labial, você também pode encontrar o brilhos co gostinho de frutas e chocolate.

7- Mamães vocês devem sempre ficar atentas quando o assunto é maquiagem.O ideal é que elas façam a maquiagem de suas filhas para evitar exageros.Com o tempo, deixe sua filha passar baton e sombra sozinha, e de preferência que ela passe quando você estiver passando a sua.

Veja abaixo alguns maquiagens infantis


Espero que vocês tenham gostado do post, e que tenha ajudado as mamães de meninas.
bjim até o próximo post amadas.

      

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s