Reportagem:preservação do sexo nos relacionamentos

O sexo surgiu no período da pré-história, os homens já distinguiam sexo de reprodução.Naquela época, os homens usavam cosméticos naturais para incrementar a paquera,e as mulheres usavam plantas medicinais para evitar a gravidez.O sexo só poderia ser feito depois do casamento, a família da noiva que podia casar logo após a segunda menstruação, pagavam um dote ao noivo, que geralmente tinham entre 16 e 18 anos.
Em 1889, a função do sexo passou a ser notada não somente para a multiplicação do organismo, pois diversas espécies reproduziam sem recorrer ao sexo.
Somente na década de 60, a relação sexual passou a ser vista como uma fonte de prazer para os casais, ganhando atenções de pesquisadores.
Atualmente falar de sexo tornou-se algo banal na sociedade, segundo a esteticista Hildacy Costa de 54 anos, as mulheres estão se ”prostituindo” tendo relação sexual antes do casamento.”Muitas mulheres tem a opção por casar virgem pela tradição das famílias e religião.Sexo antes do casamento, é como se fosse uma prostituição, a pessoa usa o corpo indevidamente.Hoje em dia as mulheres se desvalorizam muito,não tem respeito merecido e com isso as outras mulheres(as que se valorizam), acabam sendo desvalorizadas, mas acredito que ainda existem muitas virgem ”afirma a esteticista.
A católica e Músico prá Dio Deborah Lopes Veludo de Carvalho de 52 anos, diz que o sexo não deve ser banalizado, mesmo tendo pessoas que fazem sexo sem carinho, não podendo julgar os pensamento de cada um.”Não acho que tenha só a banalização do sexo, generalizar porque tem pessoas que fazem sexo por sexo, sem carinho.Não podemos julgar cada um tem a cabeça que tem”, afirma a músico prá Dio.
Já a professora Eunice Aparecida Ferro de 36 anos, diz que é possível a abstinência sexual, sentir prazer em estarem juntos , tendo amor e respeito.”Hoje em dia é possível a abstinência sexual, aqueles casais que sabem lidar com o valor divino do corpo.Sabem olhar o próprio corpo como sendo santuário de Deus.Sentir prazer em estarem juntos, em se beijar e ver no nascer  e no por do sol a graça de Deus por isso se torna difícil isso nos dias atuais.
Quando o desejo fala mais forte que a ternura, o amor e o respeitar deixam de existirem o ser humano,é o único com capacidade de dar e receber carinho sem o contato sexual.Só que na maioria das vezes esquecem como podem fazer isso.
É tão lindo quando corpos que se amam se encontram espiritualmente no olhar e na doçura do ser sendo diferente.Não precisa de contato para amar e ser amado.É o grande segredo do amor verdadeiro quando as pessoas sabem esperar o sagrado momento do matrimonio para haver relação sexual.Somos seres sexuados e com potencial de carinho sem necessidade de contato físico ”, afirma a professor .
A professora também explica os principais motivos dessa afirmação: ”Os motivos pessoais e espirituais seriam os legados do seguimento de Jesus cristo, não existe amor no mundo que doar a vida pelos amigos e diante disso, temos a banalização do corpo por ter perdido os valores evangélicos do sentido contemplativo do corpo.Ser feliz passou a ser só por um momento e não para sempre como fora no passado.O ser homem e mulher sabiam esperar, dar tempo colocando uma mística em todo o envolvimento.Felizes são os poucos casais que hoje conseguem esperar e respeitar.”afirma a professora.
Segundo a estudante Maria Thereza de 17 anos, o relacionamento sexual tende ser pratico não somente por satisfação, sendo possível a partir do momento que conhecemos a pessoa, nossa crenças e o que foi passado através de nossos pais. ”É possível a partir do momento que nós nos conhecemos,  também a partir das nossas crenças, daquilo que foi ensinado pelo nossos Pais, pela Igreja. Não como uma imposição mais quando a gente reconhece que nós somos seres sagrados, que nos somos seres que necessita de amor,que o sexo não é apenas um ato para satisfazer nosso prazer é a entrega a união total de um ser com outro a partir do momento que a gente toma consciência da importância do que é o sexo e sabe a onde a gente tem que se limitar dos prazeres a gente consegue viver abstinência no namoro e também no casamento”, afirma a estudante.  

Anúncios

2 thoughts on “Reportagem:preservação do sexo nos relacionamentos”

  1. Parabéns Amiga! Bem fundamentado seu texto! Concordo contigo, o sexo com o decorrer do tempo teve uma banalização muito grande e perdeu seu verdadeiro significado/importância para ser realizado somente dentro do casamento, como Deus abençoou ao homem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s