A IMPORTÂNCIA DO ENAD NA GRADUAÇÃO

Todos os anos os alunos das instituições públicas e privadas de ensino superior avaliam a qualidade das universidades.No ano passado o Exame Nacional de desempenho de estudantes(ENAD), foi realizado no dia 20 de Novembro de 2016. A prova tem por objetivo de aferir  o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos da graduação, suas habilidades e competências.

O estudante do curso de Direito da PUC Goiás, Rômulo Mário Borges, 21 anos, fala que aina não fez o Enad, mas explica sua importância.”Eu ainda não fiz o Enad, mas acho importante, porque devido o crescimento dos alunos acaba tendo muitos profissionais e isso acaba com a qualidade da profissão.Então o Enad acaba por afunilar essa questão, fazendo com que tenha mais profissionais qualificados na área”, afirma.

A estudante do curso de Jornalismo do 8º período da Faculdade Araguaia Giovana Braga, fez o Enad e diz sobre o nível da prova e suas dificuldades.”Já fiz o ENAD no 6º período, a prova estava em nível e vestibular, a diferença é que tinha só mais matérias que vi no dia-a-dia da faculdade.Para mim que estava no 6º período era a prova de concluinte, tive algumas dificuldades, porém ainda consegui fazer a prova, pois muitas das disciplinas ainda não tinha cursado, porém conseguido fazer a prova direitinho”, afirma a aluna.

Já a estudante do curso de Jornalismo da Faculdade ALFA, Lohaine Vilele Campos, tem uma opinião diferente.Ela fala sobre as dificuldades encontradas e da forma das distribuições das notas.”Eu fiz o Enad no 6º período, e achei as perguntas um pouco complexas, as vezes não se encaixavam tanto no conteúdo e a form das distribuições da nota é um pouco confusa e eles ainda demoram na divulgação”, afirma a aluna.

Alunos de publicidade recuperam nota em prova

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Adriana Melo da Universidade Paulista(UNIP) fala como os alunos de publicidade conseguiram recuperar a nota da prova e qual a ação que fizeram para recuperar esse conceito.”Em 2014 tivemos média 2  de alunos daqui, e já nos anos 2015 e 2016 4,3 e 5,0.É fruto de um trabalho colegiado de professores e alunos, técnicos.Um trabalho muito bom, conscientizou o aluno do papel que ele tem sobre o Enad. A publicitária e coordenadora fala também que é muito importante os alunos fazerem a prova com seriedade, pois nossa proposta é que o aluno vá preparado para fazer um bom exame mostrando o que já aprendeu”, afirma Adriana.

Espero que vocês tenham gostado da reportagem, bjim e té a próxima.

Anúncios